NEWS

News

cidade

O ADEUS AO MITO POÇOVERDENSE

Milhares de pessoas acompanharam o cortejo para render homenagem àquele que entrou para a história poçoverdense como o protetor dos mais fracos numa terra sem lei e à merce da vontade política do governo. Aos historiadores do futuro, a sexta-feira (17) de outubro deixará um marco para construção ou desconstrução de um mito - ZÉ AUGUSTO DE LERINDO.

Na manhã de hoje, a Polícia Federal veio até à casa da família para uma última análise. Logo, o corpo foi velado fora da residência numa tenda armada para receber familiares e o restante da população. Canais de tv também estiveram presentes para a última reportagem sobre o "herói do povo" como muitos o denominavam pelas redes sociais, na sala de aula, nas ruas. Não há de se negar que centenas (e não foram poucas) as declarações de apoio a quem manteve um município em segurança. Alguns discordavam, outros o mantinham estendido bem no alto do olimpo dos protetores.

Zé Augusto foi enterrado no final de tarde num dos maiores cortejos já vistos em Poço Verde. Tal qual, Che Guevara, Lampião e tantos outros, ele será lembrado num futuro distante pelos pequenos em meio a tantas entrevistas a quem hoje chega à juventude. Só a história dirá!.(fotos:Leandro)


O ADEUS AO MITO POÇOVERDENSE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:24 Rating: 5

Um comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.